Em clima de revanche pelas polêmicas quartas de final da Copa América de 2015, Uruguai e Chile fizeram jogo quente na noite desta terça-feira. Mas, jogando em casa, dessa vez a Celeste levou a melhor por 3 a 0, em duelo válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, e impôs a primeira derrota da Roja na competição. Após o apito final, o ex-palmeirense Valdivia ainda foi expulso de campo.

Os gols que garantiram a vitória uruguaia foram anotados pelo zagueiro Godín e pelos laterais Álvaro Pereira e Martín Cáceres. Do lado chileno, a atuação coletiva foi apagada e pouco inspirada. Assim, mesmo com mais posse de bola, os comandados de Jorge Sampaoli mostraram pouca eficiência.

Com o resultado, a Celeste vai a nove pontos e pula para a vice-liderança, atrás apenas do Equador, acumulando três vitórias e uma derrota em quatro rodadas até aqui. Cavani e companhia têm seu próximo compromisso marcado para março de 2016, quando enfrentam o Brasil com a volta de Suárez após suspensão.

 

A seleção chilena, por sua vez, esfria os ânimos de seu torcedor após início animador e fica apenas na quinta posição na tabela, somando sete pontos. Volta a campo pelo torneio também em março do ano que vem, quando terá pela frente a Argentina.