Após três jogos, a Argentina finalmente conseguiu vencer nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, os rojiblancos derrotaram a Colômbia por 1 a 0, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, pela quarta rodada. Biglia foi o autor do gol que encerrou o jejum dos visitantes e complicou a vida dos anfitriões.

O técnico Gerardo Martino não pode contar com peças importantes, como Messi, Tevez, Agüero e Pastore, que estão lesionados. Por isso, entrou em campo com Sergio Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori, Marcos Rojo; Mascherano, Biglia, Banega; Di María, Higuaín e Lavezzi. O treinador José Pekerman também teve de lidar com os desfalques de Falcao García e Jackson Martínez e escalou Ospina; Fabra, Zapata, Murillo, Palacios; Mejía, Torres, James, Macnelly; Teo e Bacca.

 

Com o resultado positivo, os argentinos subiram na tabela e chegaram aos cinco pontos. Já os colombianos caíram na classificação e continuaram com quatro somados. As seleções voltam a campo pelas Eliminatórias apenas em 2016, no final de março. A Colômbia tem compromisso marcado com a Bolívia, enquanto a Argentina enfrenta o Chile.