Após quatro dias da vitória por 2 a 1 no Recife, a Seleção Brasileira olímpica venceu os Estados Unidos novamente neste domingo. No Mangueirão, em Belém (PA), a equipe canarinha goleou os norte-americanos por 5 a 1, com atuações de destaque de revelações do Santos, como Felipe Anderson e Gabriel, que marcaram dois gols cada.

O Brasil entrou em campo com uma formação diferente daquela que venceu os EUA na semana passada, com o objetivo de observar mais atletas para a disputa das Olimpíadas em 2016. Desta vez, o técnico Rogério Micale utilizou Uílson, Zeca, Lucão, Marlon e Jorge; Rodrigo Caio, Walace e Valdívia; Gabriel, Vinícius Araújo e Gustavo Scarpa.

 

Atualmente na Lazio, Felipe Aderson ingressou na partida aos 14 minutos do primeiro tempo, como substituto de Valdívia, que saiu com dores no joelho esquerdo, e foi decisivo para a vitória ao marcar dois gols na segunda etapa. Já Gabriel, camisa 10 do Santos, foi quem havia empatado após os rivais inaugurarem o marcador no início do duelo – com gol contra de Marlon – e também o responsável por marcar o quarto. O atacante Luan, cria do Grêmio, selou a vitória.