O Cruzeiro acabou nesse domingo com os onze anos de invencibilidade do São Paulo em partidas do Campeonato Brasileiro disputadas no estádio do Mineirão. Leandro Damião saiu do banco de reservas e marcou o gol que decretou a vitória por 2 a 1 da Raposa sobre o Tricolor. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 48 pontos e se manteve na décima colocação da competição. Já os paulistas se mantiveram com 53 pontos, no quinto lugar, mas desperdiçaram a chance de entrar no G4 nessa 34ª rodada.

Mesmo com a derrota, o destaque do jogo foi o goleiro Denis. O são-paulino fez quatro grandes defesas no primeiro tempo e impediu a Raposa de sair à frente no marcador. O aniversariante Luis Fabiano foi o responsável por inaugurar o placar, em cabeçada aos 30 do primeiro tempo. Mas o Cruzeiro chegou ao empate com Willian, dois minutos após o gol tricolor. No segundo tempo, a vontade se sobressaiu à técnica. E, aos 35 minutos, Leandro Damião aproveitou o posicionamento ruim da defesa tricolor para decretar a virada da equipe mineira.

 

O Cruzeiro, que ainda sonha com o G4, voltará a campo apenas no próximo domingo, contra o Sport, no Mineirão. Já o São Paulo terá tempo de sobra para se preparar para seu próximo duelo. A equipe de Doriva só volta a jogar no dia 19, contra o vice-líder Atlético-MG, no Morumbi.