Zé Roberto tem contrato até 31 de dezembro, quer se aposentar no Palmeiras jogando por mais uma ou duas temporadas e mantém conversas adiantadas para selar o acordo. Mas não se preocupa. O jogador de 41 anos prefere focar na busca por uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro e a classificação para a final da Copa do Brasil porque não prevê uma negociação complicada para ficar no clube.

“Já nos falamos acerca de uma possível renovação. As duas partes querem, mas encaro essa questão de forma muito simples: preciso de cinco minutos para resolver com o Palmeiras”, disse o camisa 11, priorizando a volta ao G4 do Brasileiro e a superação do Fluminense na semifinal da Copa do Brasil.

“O momento não me permite muito falar disso. A temporada será finalizada com mais nove jogos no Brasileiro e quatro na Copa do Brasil e minha prioridade é atingir os nossos objetivos. Renovação, férias, patrocínio, material esportivo, chuteira… São coisas que deixo em segundo plano. Fica para depois porque é muito simples de resolver”, indicou.

Zé Roberto chegou em janeiro e conquistou a torcida com a divulgação de sua preleção para a estreia do time no Campeonato Paulista. O veterano discursou ao elenco repetindo que o “Palmeiras é grande” e passou a ter um cântico especial logo em seus segundo mês.

“Não posso deixar de falar que estou muito feliz no Palmeiras. Foi o clube em que me identifiquei mais rápido. A torcida cantou ‘au, au, au, Zé Roberto é animal’ quando eu tinha poucos meses no clube, e isso é coisa que só acontece quando o atleta ganha títulos em um clube com a expressão do Palmeiras”, disse, traçando aposentadoria vestindo verde e branco.

 

“Não é que não existe a possibilidade de jogar em outro clube, são coisas que acontecem no futebol. Mas penso em jogar mais um ou dois anos e encerrar a minha carreira aqui pela identificação. Estou muito feliz no Palmeiras e, se puder permanecer, ficarei ainda mais”, sorriu.