Está difícil parar o Santos de Dorival Júnior. No clássico desta quarta-feira, a vítima da vez foi o São Paulo. Com autoridade, o Peixe venceu por 3 a 0 e encostou de vez no G4 do Campeonato Brasileiro.

A nona vitória seguida na Vila Belmiro, que se soma ao 13º jogo de invencibilidade do Alvinegro praiano, deixou a equipe com 37 pontos, provisoriamente em sexto lugar na tabela de classificação. Já o Tricolor do Morumbi voltará para a capital na quarta colocação, com 38 pontos, à frente do Atlético-PR apenas em função do critério de desempate. Ambos ainda terão de torcer contra o Flamengo nesta quinta-feira. A vitória santista também mantém o tabu de não perder um San-São em casa desde 2009.

Sem Lucas Lima e Geuvânio, Dorival Júnior resolveu apostar em Rafael Longuine pelo segundo jogo consecutivo. Já Juan Carlos Osorio mais uma vez surpreendeu ao anunciar a escalação do time. Michel Bastos começou no banco de reservas, e Rogério foi mantido entre os titulares.

A ideia era pressionar a saída de bola santista, e o São Paulo até conseguiu dificultar as ações do Peixe por algum tempo, mas não o suficiente. Rapidamente, o time da casa se encontrou em campo e passou a dominar o jogo. Logo no primeiro tempo, David Braz abriu o placar de cabeça, após cobrança de falta de Zeca. E, antes de descer para o vestiário, o Santos aproveitou a falha de Reinaldo na saída de bola e ampliou a vantagem com Rafael Longuine.

Osorio tentou arrumar o time no intervalo, colocando Michel Bastos e Wesley nas vagas de Hudson e Wilder, respectivamente. Mas a postura em campo pouco mudou e, logo no início do segundo tempo o Peixe marcou o terceiro com Ricardo Oliveira, que só escorou cruzamento de Victor Ferraz.

 

Agora, com a possibilidade de chegar ao G4 na próxima rodada, a 25ª, o Santos visitará a Ponte Preta no domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 11 horas. No mesmo dia, o São Paulo tentará reagir às 16 horas, mas a parada será mais complicada: contra o Grêmio, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.