No primeiro dos dois duelos em menos de 72 horas com o Coritiba na Arena, o Grêmio levou a melhor. Diante da equipe reserva do Coxa, o Tricolor administrou sem problemas a vantagem adquirida no Couto Pereira, venceu por 3 a 1 e carimbou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Geromel, Douglas e Luan fizeram os gols gremistas, e Rafhael Lucas marcou o gol da equipe paranaense.

Os reservas do Coritiba deram certo trabalho ao Grêmio no primeiro tempo. O placar em 1 a 1 levado para o intervalo deixava os paranaenses a um gol da vaga. Porém, o Tricolor Gaúcho marcou seu segundo gol no começo da etapa final, e a expulsão do volante Ícaro facilitou ainda mais a tarefa da equipe de Roger Machado, que apenas administrou a vantagem na meia hora final de partida, tendo tempo de fazer ainda mais um gol nos acréscimos.

 

Classificado, o Grêmio agora aguarda o sorteio da próxima segunda-feira para saber quem será seu adversário nas quartas de final. O jogo de ida será no final de setembro. Os dois times voltam a se enfrentar na manhã deste domingo, novamente na Arena, pelo Brasileirão.