No dia em que completou 101 anos, o Palmeiras teve festa garantida por sua joia das categorias da base. Gabriel Jesus deu assistência, cavou expulsão e fez dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, que garantiu o time nas quartas de final da Copa do Brasil e eliminou o Cruzeiro.

Se antes da partida contra o Palmeiras, a pressão da torcida celeste já era grande, ela promete ser ainda maior nos próximos dias. A equipe teve atuação apática no primeiro tempo, quando chegou a estar perdendo por 3 a 0 durante o show do camisa 33 do Verdão.

Precisando de uma vitória simples para se classificar, o Cruzeiro sofreu o primeiro gol, marcado por Lucas Barrios, logo no início da partida. A situação piorou após a expulsão de Bruno Rodrigo e dois gols marcados por Gabriel Jesus ainda na etapa inicial. Vinícius Araújo ainda descontou para a Raposa.

 

No segundo tempo, o Cruzeiro ainda diminuiu com Alisson, de pênalti. Ao final de jogo, muitas vaias para o time cruzeirense e muitas dúvidas quanto ao futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo, muito criticado pela torcida cruzeirense.