O torcedor do Corinthians gosta de dizer que, se “caiu em Itaquera, já era”. No quarto confronto eliminatório decidido na zona leste de São Paulo desde a inauguração do novo estádio, a equipe caiu pela terceira vez seguida, desta vez diante do Santos, que avançou às quartas de final da Copa do Brasil.

Tite, que não esconde sua falta de confiança em atletas recém-promovidos aos profissionais, escalou pela primeira vez um meia de 17 anos para reverter a derrota de 2 a 0 da Vila Belmiro. O talentoso Matheus Pereira não fez o suficiente para evitar que os donos da casa perdessem novamente, por 2 a 1, e dessem adeus à disputa.

Apesar do empenho da arquibancada, o Corinthians muito pouco produziu na zona leste de São Paulo. Mais competente, o Santos já faria por merecer a classificação pelo simples fato de levar a sério o embate. Em campo, comprovou que era o alvinegro a estar nas quartas de final – com adversário a ser conhecido em sorteio da CBF.

 

No primeiro tempo, diante da falta de criatividade do adversário, a equipe do litoral construiu bem um contra-ataque – concluído por Gabriel – para definir o confronto. Bastou algum equilíbrio após o intervalo para que a vaga na próxima fase fosse confirmada, com gol de Ricardo Oliveira. Ángel Romero descontou.