O Corinthians reagiu bem à semana ruim que teve, com derrota para o Santos e contusão grave de Luciano. O substituto do atacante, Vagner Love, viveu boa jornada em Itaquera e teve participação importante no triunfo alvinegro por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

Com dois gols do carioca, o líder do Campeonato Brasileiro chegou aos 43 pontos e se manteve quatro à frente do Atlético-MG. Atingiu a oitava vitória seguida na zona leste de São Paulo, mostrando uma força que será necessária na próxima quarta para reverter desvantagem de dois gols na Copa do Brasil.

É bem pior a situação do Cruzeiro, estacionado nos 22 pontos e perigosamente perto da zona de rebaixamento. A equipe celeste não começou mal a partida, mas acabou sucumbindo diante da maior criatividade e da maior eficiência do adversário para pôr a bola na rede.

 

Em um bom primeiro tempo, erros individuais dos visitantes permitiram que Vagner Love e Jadson aproveitassem sobras na área para abrir vantagem. Qualquer chance de reação foi freada logo no início da segunda etapa, em mais uma conclusão de Love, finalmente aplaudido na ZL.