Depois de flertar com o G4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acabou sofrendo uma virada para o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte, neste domingo. O Verdão saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 e mantém os 31 pontos na competição. Já o Galo vai a 39 e retoma a vice-liderança da competição.

O Palmeiras vinha de uma vitória sobre o Flamengo por 4 a 2, enquanto o alvinegro havia sido derrotado para a Chapecoense por 2 a 1. No meio da semana os dois times entraram em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe paulista venceu o Cruzeiro, em casa, por 2 a 1. O Atlético-MG, por sua vez, ficou no empate com o Figueirense por 1 a 1. Ambos os clubes decidirão a volta na quarta-feira.

O Verdão saiu na frente no placar apesar do bom desempenho do Galo em casa. Andrei Girotto, que já conhecia bem o gramado do Horto desde os tempos de América-MG, abriu os marcadores com gol de cabeça logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Palmeiras entraria no G4 do Brasileirão, mas o novo posto durou pouco tempo. Aos 17, Lucas Pratto empatou e, aos 37, conseguiu a virada com gol de pênalti. Durante a segunda etapa, os atleticanos continuaram pressionando e o Palmeiras, sem reação, não conseguiu modificar o placar.

 

A partida foi apitada pelo árbitro Sandro Meira Ricci após uma reclamação do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, de que a equipe estaria sofrendo com erros de arbitragem na competição. O dirigente se reuniu na última semana com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para resolver a situação.