Três dias após a conquista da Supercopa da Europa, o Barcelona voltou a campo para encarar o Athletic Bilbao no Estádio de San Mamés, em partida de ida da Supercopa da Espanha. Porém, os catalães não conseguiram repetir as boas atuações, foram apáticos e acabaram goleados pelo Athletic de Bilbao por 4 a 0.

Os visitantes entraram em campo com o uniforme que faz alusão à bandeira da Catalunha e, assim como a camisa não era a tradicional da equipe, o desempenho também não foi o mesmo. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com San José e, na etapa complementar, Aduriz marcou os outros três gols que decretaram a derrota blaugrana. Assim como na terça-feira, contra o Sevilla, Neymar foi desfalque por caxumba.

 

O Barcelona terá de reverter o resultado nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), no Camp Nou, em partida de volta, para manter vivo o sonho de conquistar os seis títulos disputados neste ano. Até agora, faturou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e a Copa do Rei – o Athletic Bilbao foi o vice-líder – e busca o troféu desta Supercopa e do Mundial de Clubes.