Sem inspiração alguma, o Cruzeiro foi presa fácil para o JEC na noite desta quinta-feira, e perdeu por 3 a 0 na Arena Joinville. Na partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time tricolor foi comandado pelo meia Marcelinho Paraíba, que anotou belo gol de falta da intermediária para abrir o placar e deu cruzamento preciso para Bruno Aguiar fazer o segundo de cabeça. O terceiro tento foi anotado por Trípodi, também pelo jogo aéreo.

Dominada na primeira etapa, a Raposa viu os mandantes pressionarem e, além dos dois gols sofridos, ainda viu Fábio fazer defesas importantes. Os mineiros ainda voltaram melhor dos vestiários, com De Arrascaeta, Willian e depois Leandro Damião entrando no time, mas o bom momento durou pouco e o JEC matou o jogo.

Após o tropeço, o oscilante Cruzeiro fica estacionado nos 21 pontos, ocupando a 14ª colocação ao fim desta penúltima rodada do primeiro turno. Para tentar concluir positivamente a primeira metade da competição, o time celeste recebe o Internacional no Mineirão, neste domingo.

 

O Joinville, por sua vez, chega a duas vitórias e um empate nas últimas três partidas, ocupando assim a 17ª posição, com 16 pontos. Mesmo sem poder deixar a zona de rebaixamento no primeiro turno, uma vez que o 16º Avaí tem 20 unidades, o JEC busca consolidar a boa fase no domingo, fora de casa contra o Grêmio.