Marcelo Oliveira deixou a torcida apreensiva escalando apenas reservas que mal conseguiram acertar passes nesta quarta-feira, em jogo eliminatório diante do ASA. Mas coube a um suplente que saiu do banco no segundo tempo evitar vexame similar ao de 2002: Gabriel Jesus melhorou o Palmeiras e fez o gol da vitória por 1 a 0, em Londrina, garantindo o clube nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O atacante de 18 anos fez o seu primeiro gol como profissional, e o único de sua equipe diante de um rival que disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O Verdão foi vítima da má fase ainda com Oswaldo de Oliveira no comando no 0 a 0 da ida, no Palestra Itália, e, nesta noite, sofreu com os erros de uma formação que Marcelo Oliveira nunca treinou – levou todos os titulares ao Paraná, e alegou cansaço para não poupar só Fernando Prass.

O palmeirense que sofreu com a eliminação para o ASA na primeira fase da Copa do Brasil de 2002 passou a noite quase sem enxergar acertos no estádio do Café quase completamente alviverde, já que o ASA vendeu o mando de jogo por R$ 400 mil e não quis atuar em Arapiraca. Mas Gabriel Jesus entrou no intervalo e mudou a partida, marcando o único gol do confronto, aos 24 minutos do segundo tempo.

 

Agora, o Palmeiras aguarda sorteio para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil e se volta para o Brasileiro, pelo qual tenta se aproximar dos primeiros colocados e recebe o Santos às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Palestra Itália. Enquanto o ASA, que tanto susto deu mesmo nesta noite, segue sua vida na Série C.