Dono de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi surpreendido na noite desta terça-feira, pelo Criciúma, em plena Arena. Na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o Tigre venceu os gaúchos por 1 a 0 e largou em vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final. O jogo encerrou uma série de 16 jogos do Grêmio sem perder em sua casa.

Muito bem postado em campo, o Criciúma encarou o Grêmio no primeiro tempo. Chegou ao seu gol aproveitando um erro do time da casa e tratou de segurar a vantagem na etapa final. A ansiedade do time de Roger Machado na busca pelo empate ajudou os catarinenses na busca do triunfo.

 

Para o jogo da próxima terça, no Heriberto Hülse, o Criciúma pode empatar por qualquer placar que garante a classificação. Ao Grêmio, resta uma vitória, desde que não seja por 1 a 0, pois este placar leva à disputa por pênaltis. No fim de semana, ambos jogarão pelo Brasileiro. Na Série A, o Tricolor visita o Flamengo no Maracanã. Na B, o Tigre recebe o Bahia. Os dois jogos serão no sábado.