O River Plate aproveitou a força de sua torcida para abrir vantagem importante na busca por uma vaga na decisão da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, os argentinos superaram o Guaraní-PAR por 2 a 0 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo duelo de ida da semifinal. Os gols que garantiram a vitória mandante foram marcados por Mercado e Rodrigo Mora, ambos na segunda etapa.

Na capital argentina, os donos da casa demoraram a superar a defesa do Guaraní, que não sofria gols desde a última rodada da primeira fase, quando perdeu por 1 a 0 para o Internacional. Fechados na zaga, os algozes do Corinthians nas oitavas de final do torneio barraram bem os avanços do River antes do intervalo, mas levaram susto com bola na trave de Carlos Sánchez.

Decididos a construir o resultado em casa, os milionários voltaram dos vestiários com Pity Martínez no lugar do veterano Lucho González, e continuaram pressionando. Abriram o placar aos 14 minutos com o lateral Mercado e deram números finais ao duelo com lindo gol de cobertura de Rodrigo Mora aos 27.

 

No segundo jogo, marcado para a próxima terça (21) no Estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção, os milionários poderão perder por até um gol de diferença ou, caso balancem as redes, poderão sofrer até três tentos e ainda garantir a classificação à final.