Mesmo com os reservas, o Internacional conquistou uma vitória relativamente tranquila neste domingo. Fora de casa, o Colorado dominou o Joinville na primeira etapa, marcou seus gols, segurou a pressão no segundo tempo e confirmou o resultado de 2 a 0, gols de Réver e Vitinho. O resultado tira o Inter da zona de rebaixamento e o coloca em 12º, com 16 pontos. O Joinville, com 8, segue em último.

A partida ficou marcada por um pênalti polêmico marcado pelo alagoano Francisco Carlos Nascimento. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Taiberson caiu em dividida com Rafael Donato, que acertou primeiro a bola. Mesmo sem ter atingido o jogador do Inter, e o mesmo que o lance tenha ocorrido fora da área, o pênalti foi marcado, resultando no segundo gol colorado, convertido por Vitinho, o nome do jogo.

 

O Colorado agora é todo Libertadores. Quarta-feira há o jogo tão esperado das últimas semanas, contra o Tigres, abrindo a semifinal, no Beira-Rio. O JEC só volta a campo domingo, em casa, diante da Ponte Preta.