Não podia ter sido melhor a estreia de Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo. Com uma bela atuação, o peruano foi o nome da vitória rubro-negra sobre o Internacional, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. O artilheiro da Copa América marcou o primeiro gol do jogo e deu uma linda assistência para Everton ampliar o placar. Ernando descontou no fim, mas não evitou a terceira derrota seguida dos gaúchos na competição.

Diante de um Inter cada vez menos parecido com aquele que está na semifinal da Libertadores, o Flamengo se impôs desde o início. Guerrero abriu o placar cedo, em um lance no qual Canteros estava impedido. O gol irregular, porém, não invalida a vitória do time carioca, que dominou a partida, e chegou merecidamente ao segundo gol na etapa final, sofrendo o desconto já nos acréscimos.

 

Com a derrota, o Flamengo se iguala ao Internacional com 13 pontos. Os rubro-negros estão em 13º pelos critérios, enquanto os gaúchos amargam a 16ª posição, a última antes da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Colorado visita o Joinville, enquanto o Rubro-Negro recebe o Corinthians, no jogo que deve marcar o reencontro de Guerrero com o Timão. As duas partidas serão no domingo, às 16h, horário de Brasília.