A Ponte Preta aceitou vender seu mando de campo e recebeu o Palmeiras em Cuiabá, dando ao Verdão a chance de festejar em um palco diferente. A torcida alviverde tomou a Arena Pantanal e viu de perto Dudu encerrar com sobras um jejum de mais de três meses sem marcar gols, balançando as redes duas vezes na vitória por 2 a 0.

Foi o terceiro triunfo consecutivo, mantendo a escalada dos comandados de Marcelo Oliveira. O time termina a 11ª rodada em sétimo lugar, agora com 18 pontos, a três da zona de classificação para a Libertadores e a cinco do líder do Atlético-MG. Posição possível graças à eficiência que o treinador sempre cobrou e tem conseguido impor na equipe.

O Palmeiras soube definir a partida ainda no primeiro tempo, graças, também, a Rafael Marques. O atacante deu assistências precisas para Dudu marcar de cabeça, aos oito, e com o pé, aos 39. Bastou manter a marcação ajustada na etapa final para garantir a festa e três pontos fundamentais.

 

O Verdão volta a campo às 21 horas (de Brasília) de quarta-feira, diante do Avaí, desta vez com palmeirenses mais acostumados a vê-lo, no Palestra Itália. Já a Ponte Preta, estacionada nos 16 pontos e agora em décimo lugar, tenta encerrar a sequência de duas derrotas diante do Coritiba, às 19h30 de quarta-feira, no Paraná.