Com um gol de pênalti de Douglas, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve várias sequências das duas equipes na competição: foi a quinta vitória seguida do Tricolor na Arena, a quarta consecutiva no torneio e a terceira derrota em série do Cruzeiro no Brasileirão. O resultado leva o time gaúcho à 3ª posição, com 20 pontos, e consolida a melhor arrancada gremista nos campeonatos por pontos corridos.

O Grêmio procurou impor seu ritmo forte no começo do jogo. Criou chances, mas acabou vendo o Cruzeiro crescer e terminar o primeiro tempo em equilíbrio. No segundo tempo, porém, o Tricolor voltou à carga, obrigou o goleiro Fábio a uma série de milagres, mas chegou ao gol através de um pênalti sofrido por Luan e convertido por Douglas.

 

Com a derrota, o Cruzeiro estaciona nos 10 pontos, em 13º lugar. O Grêmio volta a campo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro. Já a Raposa receberá o Atlético-PR, sábado à noite, no Mineirão.