O Grêmio enfim venceu pela primeira vez fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Com uma atuação segura, o Tricolor Gaúcho foi à Ressacada e venceu o Avaí por 2 a 1. Os gols foram construídos no começo do jogo, com Pedro Rocha e Luan, e deixam o time gaúcho na terceira colocação do Brasileirão, com 17 pontos. Anderson Lopes, de pênalti, descontou para a equipe da casa.

O gol de Pedro Rocha foi marcado logo aos 37 segundos de jogo, e foi o mais rápido de todo o Brasileiro. Aproveitando que o Avaí não se encontrou no novo esquema 3-5-2, o Tricolor fez 2 a 0 aos 9 minutos, com Luan, e controlou todo o primeiro tempo. O Avaí pressionou e descontou no começo da etapa final, mas não teve forças para conquistar o empate.

 

O time gaúcho ainda pode deixar o G-4 neste domingo, dependendo dos resultados paralelos. O Avaí, com 12 pontos, é o 10º, mas também deve baixar de posição ao longo da rodada. Na próxima quarta-feira, os catarinenses visitam o Vasco, em São Januário, enquanto o Grêmio recebe o Cruzeiro, na Arena.