O Corinthians conseguiu, na noite de sábado, o que não havia conseguido na abertura do estádio de Itaquera, no ano passado. Com Vagner Love decisivo, a equipe alvinegra derrotou o Figueirense por 2 a 1, derrubando o time que o surpreendera na inauguração da casa nova.

O resultado na zona leste de São Paulo deixou os comandados de Tite com 16 pontos, provisoriamente na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Já a formação de Florianópolis, estacionada nos nove, poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Pouco aconteceu digno de nota em um primeiro tempo fraco do Corinthians. Empurrado por ótimas jogadas de Malcom, no entanto, o time voltou bem do intervalo e chegou ao gol com Vagner Love, aos 11 minutos. O centroavante ainda sofreu pênalti, muito bem batido por Jadson, aos 19.

 

A partida parecia decidida, mas Thiago Santana apareceu nas costas de Felipe para manter o Figueirense vivo na partida, aos 27. Aí, Tite deixou de lado a formação ofensiva para controlar as ações em Itaquera, e o triunfo foi assegurado com algum sofrimento.