O objetivo do Peru neste domingo era claro: não perder da Colômbia. Um ponto bastava para a seleção dos Andes garantir seu lugar nas quartas de final da Copa América e assim ela se comportou ao longo da partida. Sem grande interesse em atacar, também não sofreu grandes sustos ao ficar no 0 a 0 no Estádio Germán Becker. Os colombianos, que amargaram o primeiro empate na competição, avançaram na terceira colocação da chave graças à vitória do Brasil.

A igualdade garante o segundo lugar do grupo C da Copa América ao Peru, independentemente do resultado de Brasil x Venezuela. Assim, tem como próximo adversária a Bolívia, às 20h30 (de Brasília) de quinta-feira.

 

A Colômbia, por sua vez, teve seu sofrimento ampliado por algumas horas. Após o empate sem gols contra o Peru, a Colômbia teve que torcer para o outro jogo do grupo não terminar empatado para conseguir avançar como a melhor terceira colocada entre as chaves. Com o triunfo do Brasil, os colombianos garantiram vaga para enfrentar a Argentina nas quartas.