O São Paulo furou o G4 do Campeonato Brasileiro neste sábado, em noite que marcou a estreia do colombiano Juan Carlos Osorio no comando. Jogando no Morumbi, a equipe derrotou o Grêmio por 2 a 0, com gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni (agora isolado como décimo maior artilheiro do clube), e saltou da quinta para a segunda posição da competição.

Graças ao 13º ponto ganho e aos tropeços de Ponte Preta e Atlético-MG mais cedo, o time tricolor terminará a sexta rodada no máximo em quarto lugar - ainda pode ser ultrapassado por Sport e Fluminense, neste domingo.

As duas equipes jogam novamente somente no próximo final de semana. O São Paulo visita a Chapecoense, em Chapecó, no sábado, um dia antes de o Grêmio (que permanece com oito pontos) receber o Atlético-PR, em Porto Alegre.

Na noite deste sábado, estreia de Osorio como treinador, o São Paulo teve um primeiro tempo semelhante ao do clássico contra o Santos. Com a diferença de que não reanimou o adversário com gol no final da etapa depois de ter aberto o placar. Diferentemente do que ocorreu na última partida sob comando interino de Milton Cruz, voltou para o intervalo com uma vitória parcial.

 

Mesmo com três mudanças na escalação – Rodrigo Caio e Luis Fabiano, por conta das lesões de Paulo Miranda e Alexandre Pato, e Wesley, que ganhou vaga de Thiago Mendes –, o São Paulo teve mais uma vez o controle do jogo, ainda que sem criar tantas oportunidades de gol. Adiantou suas linhas e só foi ameaçado em contra-ataques. Apenas um deles perigoso e mal definido pela equipe gaúcha.