O Corinthians está eliminado da Copa Libertadores da América. No jogo em que precisava marcar dois gols para ao menos promover uma disputa de pênaltis com o Guaraní, o time de Tite teve dois jogadores expulsos. O lateral esquerdo Fábio Santos e o meia Jadson receberam o cartão vermelho do árbitro Enrique Osses na noite desta quarta-feira, em Itaquera, onde os mandantes caíram por 1 a 0 diante dos paraguaios. Fernández selou o mata-mata com um gol nos acréscimos.

Apesar de ter feito um primeiro tempo bem diferente de suas últimas apresentações, o Corinthians não conseguiu pagar a dívida da apatia na derrota por 2 a 0 no Paraguai. No segundo, quando Tite apostou nas entradas de Stiven Mendoza e Danilo nos lugares do novato Malcom (que fazia boa partida) e do zagueiro Felipe, o Guaraní soube usufruir do desespero da equipe brasileira.

 

Os paraguaios agora enfrentarão o vencedor do confronto entre Racing e Wanderers – o jogo de volta será nesta quinta-feira, na Argentina, após empate por 1 a 1 no Uruguai. Já o Corinthians, que colecionou a sua segunda eliminação consecutiva em Itaquera (havia caído nas semifinais do Campeonato Paulista para o Palmeiras), agora precisará se conformar com o Campeonato Brasileiro. Jogará contra a Chapecoence na noite de sábado, em Araraquara.