Dois times entram, um time sai. Neste caso, quem saiu foi o São Paulo. O drama da Raposa e do Tricolor, e a decisão de quem sairia da Libertadores extrapolou os 90 minutos, e só foi definida nos pênaltis. No tempo normal, os celestes devolveram o resultado do jogo de ida no Morumbi, 1 a 0, placar que deu mais emoção ao confronto no Mineirão, e mostrou um Cruzeiro mais eficiente vencendo nas penalidades por 4 a 3, avançando na Libertadores.

O gol do jogo no tempo normal foi anotado pelo avante Leandro Damião completando assistência de Mayke. Nos pênaltis marcaram os gols do Cruzeiro Marquinhos, De Arrascaeta, Henrique e Gabriel Xavier. No São Paulo, Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso e Centurión marcaram, mas Souza e Lucão desperdiçaram as cobranças eliminando o São Paulo.

 

Classificado na Libertadores, o Cruzeiro aguarda o vencedor do duelo entre Boca Juniors e River Plate para conhecer o adversário na sequência da competição continental. Já o São Paulo tenta encontrar forças para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, no segundo semestre para o Tricolor.