Repetindo o jogaço da semana passada no Independência, Internacional e Atlético-MG fizeram mais uma grande partida nesta quarta-feira, no Beira-Rio. E o Colorado levou a melhor: aproveitando erros do Galo e mostrando novamente uma grande eficiência nas finalizações, o time gaúcho venceu por 3 a 1 e carimbou sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Valdívia, D’Alessandro e Lisandro López fizeram os gols gaúchos, e Pratto descontou para a equipe mineira.

Com a necessidade de vencer para seguir adiante, o Galo teve a iniciativa durante todo o primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. O Inter, por sua vez, foi cirúrgico, e marcou dois golaços, levando para o vestiário uma imensa vantagem. O Atlético-MG voltou do intervalo com tudo, descontou, pressionou, mas, numa falha de Dátolo, acabou sofrendo um gol que definiu o confronto.

 

Classificado, o Internacional pegará agora o Santa Fe nas quartas de final. O primeiro jogo será em Bogotá, e a definição em Porto Alegre. Pelo Brasileiro, o Colorado volta a campo, domingo, em casa, diante do Avaí. Já o Galo, no mesmo dia, pegará o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília.