Se o torcedor do Bayern de Munique esperava uma grande apresentação para chegar à decisão da Liga dos Campeões da Europa, conseguiu. Porém, no lado contrário à sua paixão que lotou os 70 mil lugares da Allianz Arena. Com destaque os dois gols de Neymar e a participação do trio ao lado de Messi e Suárez, o Barcelona foi superado pelo adversário alemão por 3 a 2. Porém, pelo placar agregado, está de volta a decisão da competição de clubes mais importante do mundo após quatro anos.

Dentro de campo, enquanto procurou o jogo, o Barcelona foi superior. Até deixou o Bayern jogar, mas foi muito mais preciso que o adversário, principalmente na primeira etapa, quando saiu atrás e virou o placar. No segundo tempo, com a vaga praticamente assegurada, a equipe Blaugrana abdicou do jogo e levou a virada no marcador, mas nada o suficiente para levar sustos. A expectativa agora é do adversário do Barcelona, que será decidido nesta quarta-feira. Real Madrid e Juventus se enfrentam na Espanha.

Além do próprio clube, quem sai muito vitorioso de campo é o técnico Luis Enrique. Contestado no início da temporada, quando rumores de uma briga com o craque Lionel Messi surgiram na imprensa, o treinador deu a volta por cima e pode conquistar três títulos na sua primeira temporada como comandante da equipe Azul-grená. Na Liga dos Campeões, são 12 jogos disputados, com 10 vitórias e duas derrotas.

 

Será a oitava vez na história que o Barcelona disputará o título da competição europeia. Nas sete finais disputadas até agora, são quatro títulos conquistados (2011, 2009, 2006 e 1992), e três vices (1961, 1986, 1994).