O São Paulo preservou alguns de seus titulares para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, mas a equipe mista foi suficiente para vencer o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano e Alexandre Pato marcaram os gols do Tricolor, e Everton descontou nesta tarde de muito frio e chuva no Morumbi.

O técnico Milton Cruz preservou jogadores como Bruno, Rafael Toloi, Denilson e Centurion, além de ainda não ter Michel Bastos, em recuperação de dengue. Porém, depois de um primeiro tempo ruim, o Tricolor melhorou no decorrer da etapa final com as entradas de Alexandre Pato e Ganso.

O São Paulo marcou seu primeiro gol em grande assistência de Wesley para Luis Fabiano balançar. Já no segundo, o atacante Alexandre Pato, que havia participado do inicio da jogada do gol do camisa 9, recebeu de Ganso e tirou de Paulo Victor. O time de Vanderlei Luxemburgo ainda descontou com Everton, em cobrança de pênalti.

Assim, com a vitória, o São Paulo tem a tranquilidade necessária para pensar no jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Tricolor só volta a atuar no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

 

Já o Flamengo, que eliminou a partida que teria pela Copa do Brasil no meio de semana, só joga no domingo, diante do Sport, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.