Na primeira partida pela manhã do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu a Ponte Preta e acabou sofrendo o empate de 3 a 3 no último minuto de partida. Yuri Mamute, duas vezes, e Matías Rodríguez marcaram para os anfitriões, mas Renato Cajá, Rildo e Diego Oliveira trataram de igualar o marcador para a equipe do interior de São Paulo.

Com este resultado, as equipes marcam seus primeiros pontos da edição de 2015 da competição nacional mais importante do Brasil. Ainda com diversos jogos a serem disputados, Grêmio e Ponte Preta se juntam a Atlético-MG e Palmeiras, que também ficaram no empate nesta primeira rodada do Brasileirão.

As duas equipes voltam a campo neste meio de semana pela Copa do Brasil. O Grêmio visita o CRB, enquanto a Ponte Preta recebe o Moto Club. Já pelo Campeonato Brasileiro, os times voltam a jogar no final de semana. No sábado, os gaúchos encaram, fora de casa, o Coritiba. No domingo, a Macaca faz o duelo paulista contra o São Paulo.

 

Os anfitriões atuaram com Marcelo Grohe; Galhardo (Matías Rodríguez), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Luan, Lincoln (Everton) e Giuliano (Douglas); Yuri Mamute. Já os visitantes foram representados por Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gílson; Josimar (Juninho), Fernando Bob, Paulinho (Diego Oliveira) e Renato Cajá; Rildo (Felipe Azevedo) e Biro-Biro.