A equipe de serviço da Polícia Militar de Coronel Vivida, formada pelos soldados Barbosa e Renato, receberam uma denúncia que crianças estariam portando droga dentro do pátio de uma escola. Ao chegar ao local, os policiais foram conversar com um menino de 08 e um de 11 anos. O menino de 08 anos, disse que tinha deixado parte da droga sobre um túmulo no cemitério Parque Vale da Paz. No local apontado nada foi localizado.
Em conversa com o menino ele disse que tinha deixado a droga atrás de uma das salas de aula, inclusive algumas sementes de maconha. Os policiais, acompanhados do menino e da professora, retornaram apara a escola e no local indicado, nada foi localizada. Novamente foi conversado com os meninos, sendo que os mesmos disseram que tinham recebido a droga de um traficante para que eles fizessem a venda, como os policiais apareceram eles acabaram engolindo a maconha.
Os policiais, juntamente com os conselheiros tutelares, encaminharam as crianças para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passaram por avaliação médica para saber os danos causados pela droga ingerida.
A polícia agora trabalha para tentar identificar, quem é o traficante que repassou a droga para estas crianças. Aos pais resta rezar, pedir proteção a Deus e conversar muito com os filhos, para orienta-los, a saber, dizer não a drogas e repassar aos pais toda e qualquer situação suspeita.
