Na tarde deste sábado, dia 05, por volta das 14h30min, foi registrado pela Polícia Rodoviária um grave acidente do tipo capotamento na BR 373, entre os trevos de Santa Inês e o de Mangueirinha, na reserva indígena de Chopinzinho.
O veículo Fiat Uno, placas MJE-8212 de Mafra SC, conduzido por Edina Luiz dos Santos, seguia da aldeia indígena próximo ao trevo de Mangueirinha para a comunidade de Linha Luiz, em Chopinzinho, também na reserva indígena onde a condutora mora.
Em uma curva, ela perdeu o controle da direção, capotou o veículo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira, indo de encontro a uma árvore.
Do acidente resultou em ferimentos em Reinaldo Paiva dos Santos, Eulalia Paiva dos Santos, nas crianças Karen Cristina Luiz dos Santos, 10 anos, Domini Luiz dos Santos, 08 anos e na condutora Edina Luiz dos Santos, a qual ficou presa nas ferragens do veículo.
Participaram da operação de resgate, as duas ambulâncias do SAMU de Chopinzinho e a de Coronel Vivida, a Defesa Civil de Chopinzinho e o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida.
Para remover Edina Luiz dos Santos das ferragens, foi necessário o uso do desencarcerador pelo Corpo de Bombeiros, tendo em vista que a mesma apesar de consciente estava presa nos escombros.
Todos os feridos foram removidos para o hospital em Coronel Vivida.
