Policiais Militares da 3ª Cia Coronel Vivida prenderam um homem que levava 40 caixas de cigarro contrabandeado em um Meriva, placas de São Paulo. Uma denuncia anônima informou os policiais que, por volta das 8h do sábado (25), havia alguns veículos suspeitos na cidade e como já é de costume o uso da rua Romário Martins como rota dos contrabandistas, os soldados Padilha e Josué obtiveram êxito na procura.

Ao iniciar um acompanhamento tático no centro da cidade, o motorista do veículo Meriva começou a fuga e colocou em risco a vida dos demais motoristas e pedestres com direção perigosa. A perseguição continuou e foi necessário usar disparos contra um dos pneus e, só assim, o condutor resolveu parar o carro na BR-158, no bairro São Cristóvão, saída para Pato Branco.

No interior do carro havia 44 caixas de cigarros de marcas diferentes. Ao verificar no sistema a situação do veículo, foi constatado que não havia nada de irregular. 

O motorista, de primeiro nome Douglas, contou que pegou a carga em Terra Roxa-PR e levaria para Vacaria-RS e receberia 350 reais por isso. 

Ele, juntamente com os cigarros, foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.