Durante o desenvolvimento das atividades de combate á pesca predatória no período de defeso, a Policia Militar Ambiental, em atendimento a denúncia anônima, deslocou ate a localidade de Urutu, em Saudade do Iguaçu em um local já conhecido dos moradores da região, utilizado para prática de pesca predatória. Ao chegar no local citado, já foi avistado um morador fazendo a limpeza dos peixes, os quais totalizaram 19 quilogramas, e dentro da residência foram encontrados mais 5 quilogramas de lambaris congelados. Também foram encontrados 527 metros de redes armadas e 150 metros de redes já retiradas do Alagado de Salto Ozorio.

Diante dos fatos de flagrante de pesca predatória o infrator foi conduzido à delegacia de Pato Branco para demais procedimentos e também será encaminhada documentação para IAP de Pato Branco para serem tomadas as medidas administrativas.

A pesca de peixes nativos em época de piracema ou com uso de petrechos não permitidos – pesca predatória, como redes, tarrafas, bóias-loucas, espinheis e explosivos são passiveis de prisão, com penas que variam de 1 a 5 anos.

A Policia Militar Ambiental salienta que a pesca predatória é proibida durante todo o ano, independente de período de defeso.

Informações e denuncias podem ser feitas diretamente na Sede da 4º Companhia – Guarapuava, através do número (42) 3621 7900.