A Policia Militar registrou na noite deste domingo (19/01), por volta das 19h30, na divisa dos municípios de Cantagalo e Candói, próximo à balsa, um roubo com arma praticado por três homens armados contra um casal de agricultores.

Em contato com as vítimas, a PM foi informada que o crime havia ocorrido perto das 18h30, quando três indivíduos, sendo: um moreno de estatura baixa, outro loiro de pele clara e estatura alta, e o terceiro baixo de pele clara com um cavanhaque, chegaram à propriedade do casal em um VW/ Gol verde G5, com intuito de comprar alguns suínos, desconfiando o agricultor pediu para que sua esposa adentrasse na casa, quando a mulher foi surpreendida por um dos indivíduos que o agarrou.

Enquanto isso, o outro indivíduo se dirigiu ao senhor mostrando uma arma de fogo dando voz de assalto, dizendo que sabia que havia dinheiro na residência. Eles pegaram os celulares e amarraram as vitimas em cadeiras, agredindo a mulher com socos, empurrões e choques elétricos causando hematomas nos braços, pernas e costas da agricultora.
Os assaltantes tinham dois revolveres, um de calibre.32 e outro de calibre .38 e também falaram que estavam com uma carabina, mas não foi visto pela vitima. Na ação os criminosos levaram da residência os dois celulares das vitimas não soube informar a marca e o modelo, uma quantia em dinheiro, e dois talões de cheque, sendo que fizeram a vítima assinar três folhas de cheque e que ameaçaram de morte caso a vitima cancelasse os cheques. 

Os suspeitos passaram pela balsa, e chegaram a perguntar onde era a propriedade mais próxima retornando uma hora mais tarde. Um rapaz que estava na embarcação, percebeu sangue na mão de um dos suspeitos. Assim que o bando deixou a balsa, o rapaz correu na propriedade vizinha e encontrou as vítimas amarradas, em seguida chamou a policia. 

As vitimas foram orientadas quanto aos procedimentos a serem tomados.(Fonte: Noticias Policiais)