O Paraná Clube usou o mês de dezembro para trabalhar forte e montar o elenco que se apresenta no dia dois de janeiro, no Ninho da Gralha. Após o término da Série B, o Tricolor da Vila Capanema trocou o comando técnico, colocou em prática uma lista de dispensa, renovou com três jogadores importantes e apresentou mais três atletas.

Além disso, a diretoria assumiu uma nova gestão, com mudanças no futebol. A aposta em Roque Júnior para a gerência de futebol também deu mais visibilidade nacional para o time paranaense. Mas, até agora, as principais contratações paranistas estão vinculadas diretamente a um grupo de empresários: a Amaral Sports.

O agente Marcos Amaral é o responsável pela ponte e investimento entre os principais reforços que chegaram ou ainda vão ser apresentados. Do Águia de Marabá, no Pará, dois atacantes foram apresentados: a dupla Keno e Danillo Galvão. A mais recente aquisição foi o zagueiro Júnior Lopes, também uma indicação de Amaral.

O clube paranaense ainda espera regularizar as situações de mais três jogadores, antes de anunciar: o meia Breno Lopes, o atacante Paulo Roberto e o goleiro João Ricardo. Boa parte dos reforços com idade inferior a 25 anos, uma política usada pela gestão tricolor.

Outro caminho é para segurar os principais jogadores que se destacaram na temporada. O capitão Lucio Flavio fica por mais um ano, enquanto os volantes Edson Sitta e Ricardo Conceição assinaram novos vínculos de mais 24 meses. O Tricolor luta ainda pela manutenção de Roniery e Moacir, mas o assédio de clubes nacionais é grande.

Na comissão técnica, o Tricolor apresentou um nome novo para o futebol brasileiro. Da Europa, o Paraná Clube trouxe o catarinense Milton Mendes, que construiu a carreira no futebol português e do Catar.

A estreia paranista no Campeonato Paranaense será no dia 19 de janeiro, domingo, às 19h30m (de Brasília). O adversário será o Cianorte, na Vila Capanema.