Pouco mais de 12 horas depois que dois marginais arrombaram a loja da TIM no centro de Chopinzinho, a Polícia Militar com imagens do sistema de segurança do estabelecimento conseguiu prender os dois elementos que praticaram o furto.

Com a divulgação maciça do rosto dos dois assaltantes, não demorou muito para a polícia receber informações dos autores. De acordo com a PM, os marginais foram presos em São João, os quais são moradores da comunidade de Alto Mirim, na divisa de Chopinzinho com São João e foram identificados como sendo Patrick Rodrigo Correia, 21 anos e Gilvonei Roque de Souza, 24 anos.

Ao serem localizados pela polícia, os dois confessaram a autoria do furto, e disseram que não sabiam que na loja havia câmeras instaladas, por isso, não se preocuparam em esconder o rosto.

Na delegacia os detidos disseram que não tem passagem pela polícia e moram em Curitiba, onde trabalham. Eles estavam na casa dos familiares na região de Alto Mirim e pretendiam retornar ainda esta semana para a capital do estado.

Após interrogar os dois meliantes, o investigador Danilo foi até a comunidade de Alto Mirim, onde um dos envolvidos indicou o local exato onde haviam escondido o produto do roubo, o qual estava nas proximidades da casa de um dos envolvidos.

Os dois foram presos em flagrante e entregues na DP de Chopinzinho e depois transferidos para Pato Branco.

 O Furto:                                                                            

Na madrugada deste domingo, dia 29, a Polícia Militar de Chopinzinho foi comunicada que o alarme da revenda de celulares TIM, na Avenida XV de novembro, havia disparado. Ao verificar foi constatado que a porta da frente do estabelecimento estava arrombada, onde os marginais se utilizaram de uma chave de roda para estourar a fechadura a qual foi encontrada no interior da loja.

O arrombamento ocorreu por volta das 02h26min da madrugada, onde no momento em que tiveram acesso ao interior do estabelecimento, os marginais foram flagrados por uma câmera de segurança instalada dentro da loja. Durante cerca de um minuto em que permaneceram no interior da loja, os marginais tiveram o rosto flagrado pela câmera de segurança em várias ocasiões, o que indica que possivelmente não perceberam que estavam sendo filmados.

Do interior da loja, os bandidos levaram aparelhos GPS da marca Powerpack, duas câmeras digital, e aproximadamente 13 aparelhos celulares de várias marcas e modelos, além de cerca de 300 reais em dinheiro, totalizando um prejuízo aproximado de 10 mil reais.

O proprietário relatou ainda aos policiais que por volta das 02h26min o alarme da loja disparou, porém, não deu muita atenção tendo em vista que ultimamente vinha acontecendo com frequência.