A sexta-feira que antecede a semana natalina foi movimentada. O Botafogo anunciou e apresentou seu primeiro reforço para 2014: o meia Jorge Wagner, ex-São Paulo. O Atlético-MG, mesmo ainda baqueado pela eliminação na semifinal do Mundial, agiu rápido e anunciou o substituto para o treinador Cuca, que deixará o clube após o final da temporada. Trata-se de Paulo Autuori.

O Galo, aliás, começa a busca por reforços. O lateral-esquerdo Carlinhos, do Fluminense, é um de seus alvos. Outro é o atacante Rildo, também pretendido pelo Santos.

Ainda no ataque, o goleador Bruno Rangel, destaque da Chapecoense em 2013, diz ter sido sondado por Corinthians e Santos, mas até então só recebeu propostas do Catar e do Remo.

Talvez a notícia mais curiosa desta sexta foi a do interesse do Bolívar, adversário do Flamengo no Grupo 7 da próxima Libertadores, em David Beckham. O inglês, de 38 anos, pendurou as chuteiras em maio, com a camisa do PSG. A ideia é tê-lo em pelo menos um jogo.

Sem acordo com o Grêmio, o goleiro Dida, de 40 anos, teve seu nome ligado ao Vasco, mas pode acabar defendendo o arquirrival do Tricolor gaúcho.O Internacional estuda contratá-lo.

O Grêmio, aliás, anunciou a contratação do zagueiroPedro Geromel do Mallorca. O brasileiro deixou o país aos 18 anos, quando defendia o Palmeiras.

O Tricolor Baiano foi quem mais se mexeu dentre os 20 clubes da Série A. Confirmou as chegadas do lateral-direito Rafael Galhardo, ex-Santos e Fla, e do meia Branquinho, ex-Atlético-PR.

O Palmeiras se movimenta em direção ao ataque. Tenta a permanência de Leandro e, segundo a imprensa peruana, busca Raul Ruidíaz, do Coritiba.

O Flamengo, parado em relação a reforços para 2014, anunciou que não fará altos investimentos para tornar o time mais forte para a disputa da Libertadores. Além disso, prometeu não facilitar a saída de Luiz Antonio, agora em litígio com o clube.

 

O volante Rodrigo Souza, destaque do Boa Esporte na Série B, acertou com o Cruzeiro no fim da noite. O Flamengo também tinha interesse no atleta.