Na noite desta quarta feira, dia 04, por volta das 20h40min, a Polícia Militar de Chopinzinho registrou um homicídio na comunidade do Lagoão, interior do município.

De acordo com o soldado Barbosa, da Polícia Militar, Joacir de Souza Machado, 43 anos, foi morto com pelo menos cinco disparos possivelmente de revólver.

Segundo testemunhas, a vítima estava morando a cerca de 15 dias na casa de João Rodrigues Ramos, os quais era compadres.

Segundo testemunhas, a vítima trabalhava no município de Sulina e chegou na casa no final da tarde, o qual após tomar banho estava se preparando para ir até Coronel Vivida. Enquanto colocava alguns perfumes dentro do seu carro, um Versailles, placas BPL-5896 de Fazenda Rio Grande, outro veículo de cor escura, se aproximou e um indivíduo desembarcou e começou a efetuar disparos na direção de Joacir, o qual caiu e foi executado. Moradores da região disseram que após cometer o crime, os marginais deram meia volta e fugiram do local

De acordo com o perito Patrick de Souza, do instituto de Criminalística de Francisco Beltrão, numa análise preliminar foi possível constatar duas perfurações na cabeça, uma no peito e outra no braço. Moradores da região disseram ter ouvido pelo menos cinco disparos.

Pelo pouco tempo que estava morando no local, moradores não souberam informar a polícia se a vítima tinha algum problema mais sério com alguma outra pessoa.

Informações indicam que Joacir estava morando na casa de João Rodrigues de Ramos, a cerca de 15 dias, depois que separou da mulher.

Até o momento a polícia não tem informações das causas do homicídio. Este foi o segundo homicídio registrado em Chopinzinho em menos de uma semana.