Com o título nas mãos do Cruzeiro, a briga mais intensa nas últimas cinco rodadas do Brasileirão será pelas vagas na Libertadores. 
Em terceiro lugar na tabela, com 54 pontos, o Grêmio, que enfrenta o Vasco nesta quarta, vê o Atlético-PR na vice-liderança, quatro pontos à frente, e três adversários assanhados em seu retrovisor: Botafogo e Goiás, 53, e Vitória, 51. 

Confira os jogos desta noite e a dura luta por um lugar no G-4:

Goiás x Ponte Preta
19h30min - Serra Dourada (Goiânia)

Com um ponto a menos do que o Grêmio, o Goiás pode até ultrapassar o time de Renato. Mas o adversário será uma Ponte Preta desesperada na luta contra o rebaixamento: com 34, está justamente a três do primeiro time fora do Z-4, o Vasco, que tem 37. O meia Hugo, suspenso, é baixa. O atacante Walter é dúvida. 

Criciúma x Atlético-PR 
21h - Heriberto Hulse (Criciúma)

O Grêmio torce por uma vitória do Criciúma para tentar se reaproximar do vice-líder Atlético-PR. A missão dos catarinenses ficou um pouco menos complicada, pois os paranaenses não terão o zagueiro Manoel e os atacantes Marcelo e Ederson, suspensos. O lateral direito Léo e o meia Everton devem ser poupados.
Botafogo x Portuguesa 
21h - Maracanã (Rio de Janeiro)

O Botafogo tenta vencer a Portuguesa em casa para não ser ultrapassado por Goiás ou Vitória e sair do G-4 nesta rodada. Embora menos ameaçado, na 14ª posição, com 40 pontos, o time paulista ainda corre risco de rebaixamento. Os cariocas apostam na volta das boas atuações do meia holandês Seedorf.
Vitória x Cruzeiro 
21h50min - Barradão (Salvador)

É o jogo que deve significar a conquista efetiva do título do Brasileirão para o Cruzeiro. A vantagem é tanta, que, mesmo que o time mineiro perca no Barradão, basta que o Atlético-PR não vença o Criciúma para garantir a taça. O Vitória, caso some três pontos, poderá terminar a rodada no G-4. Ou, no mínimo, colado nos adversários por uma vaga na Libertadores.
Coritiba x Corinthians
21h50min - Couto Pereira (Curitiba)

Com 45 pontos após a vitória sobre o Fluminense no final de semana, o Corinthians praticamente espantou qualquer chance de ser rebaixado. Para o Coritiba, no entanto, a vida é um pouco mais complicada. Mas nem tão dura assim: mais uma vitória e um empate garantem a permanência na série A. É o duelo de dois clubes que pensam mais em 2014 do que em 2013.
São Paulo x Flamengo
21h50min - Novelli Júnior (Itu)

É o jogo dos desinteressados. Enquanto o São Paulo centra todas suas atenções na disputa da Sul-Americana, o Flamengo só tem olhos para a final da Copa do Brasil. Tanto os cariocas, com 45 pontos, quanto os paulistas, que somam 46 na tabela, não
brigam por mais nada no campeonato nacional: não há chance nem de vaga na Libertadores e tampouco de rebaixamento.