Na noite de sexta feira, dia 01, por volta das 20h00min durante operação de bloqueio, a Polícia Militar de Saudade do Iguaçu na rodovia BR- 158, próximo à Usina de Salto Santiago, foi dado voz de abordagem ao veículo Voyage azul, placas AFQ-4705 de Rio Bonito do Iguaçu, o qual estava com dois ocupantes.

Ao perceber o bloqueio, o veículo não atendeu a ordem dos policiais de parada e fugiu em alta velocidade, fazendo manobras arriscadas pela rodovia. A Polícia Militar iniciou uma perseguição, sendo que ao entrar no perímetro urbano de Saudade do Iguaçu, o Voyage saltou várias lombadas e andou pela contra mão e quase bateu em diversos carros durante a tentativa de fugir da Polícia.

Durante a perseguição, a viatura Parati da polícia, apresentou problemas mecânicos e acabou parando. Em seguida outras viaturas foram comunicadas via rádio, as quais se deslocaram em apoio.

Mais tarde, a Polícia recebeu uma ligação anônima informando que o veículo havia seguido rumo à comunidade de Vista Alegre. De imediato a Polícia seguiu em direção à comunidade de Vista Alegre, sentido à Sulina, onde próximo da Linha Areião, a viatura avistou novamente o Voyage. Mais uma vez houve a tentativa de abordagem com o uso de cirene e giroflex, porém, outra vez, o condutor não atendeu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Neste momento, os policiais efetuaram alguns disparos contra o veículo, acertando o pneu traseiro do lado direito, onde o carro andou ainda por uns 500 metros e acabou parando. Em seguida, um dos ocupantes saiu do veículo com uma arma em punho, ocasião em que foi efetuado mais alguns disparos na direção do veículo e do cidadão armado, o qual fugiu a pé embrenhando-se no mato.

Depois disso, o motorista desceu do carro e se entregou aos policiais, o qual foi identificado como sendo Márcio José Mariotti, e estava com um ferimento à bala na região lombar.

O caroneiro também foi identificado, onde a polícia constatou que é foragido da justiça, o qual está com mandado de prisão em aberto.

Foi efetuado revista pessoal no motorista e no veículo, onde foi encontrado no lado do motorista, junto aos pedais, um revólver marca Taurus, calibre 38, com cinco munições intactas. Em seguida, foi dado voz de prisão ao motorista, o qual foi levado ao Destacamento da PM de Saudade do Iguaçu e posteriormente removido ao Hospital de Chopinzinho, onde permaneceu internado, o qual segundo a equipe médica, não corre risco de morte.

Versão do detido

Márcio José Mariotti, disse para a Polícia que na verdade mora em Cascavel, mas tem seus parentes no assentamento em Rio Bonito do Iguaçu. Ele disse que estava vindo sozinho para Saudade do Iguaçu, sendo que na Barraginha, deu uma carona pra um cara que ele não conhece e que ao se aproximar da ponte na Usina de Salto Santiago, quando avistaram o bloqueio policial, o caroneiro teria ameaçado ele com uma arma e disse para fugir da Polícia, iniciando a ocorrência. O revolver que estava dentro do carro, Márcio disse que foi o cara quem deixou dentro de seu veículo provavelmente para incriminá-lo.