Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Saudade e DER, foi construída e está integrada ao sistema viário rural de Saudade do Iguaçu, uma nova ponte, em alvenaria. A obra está localizada na região de Santa Rosa, em um rio afluente do Rio Dório, próximo dos limites de fronteira com Chopinzinho.

A ponte foi construída com vigas do padrão DER, fornecidas pela própria instituição. Na parceria o DER participou com as vigas e partes dos projetos, enquanto a prefeitura entrou com a mão de obra, para montagem da ponte e implantação de cabeceiras, revelou a engenheira Fabiele Bochio, da prefeitura.

O custo final da obra ainda não foi levantado, mas devem ficar na casa de R$ 31.000,00, segundo revelação feita pela engenheira Fabiele.

A obra tem medidas de seis metros e vinte e cinco  centímetros de largura,  por dez metros de extensão e a execução dos trabalhos esteve a cargo da equipe do setor de Obras e Viação juntamente com o setor de Urbanismo, com a coordenação do diretor Julcimar Marangon.

Para o secretário de Obras e Viação, Ivalino Trento a substituição de pontes de madeira ou de tubos representa um avanço em termos de segurança. “Continuamos trabalhando com afinco em nossas estradas, readequando-as, implantando bueiros, pontilhões e pontes, visando sempre comodidade e segurança”, disse Ivalino.