Na tarde de terça feira, dia 08, por volta das 14h30min, o SAMU 192 de Chopinzinho foi chamado para dar atendimento a um mendigo na rodovia BR 373, comunidade de Palmeirinha do Iguaçu.

De acordo com moradores da região, o homem que estava em situação precária acampou em baixo de um guarda chuvas, próximo de uma palmeira, ao lado da rodovia para se proteger precariamente do sol desde sábado, dia 05, de onde não saiu mais.

Durante os quatro dias em que ficou naquele local, o mendigo se alimentava graças aos moradores da região que levavam comida e água para o homem. No momento da chegada do SAMU 192, foi constatado que o mesmo estava muito debilitado e sequer conseguia levantar para deitar na maca. Muito magro e aparentando fazer muito tempo que não tomava banho ou trocava de roupas, o mendigo nem mesmo soube informar seu nome.

Ao ser questionado, ele disse que todo mundo conhece ele por “Neguinho” e que não sabia seu nome. Disse também que é sozinho, não tem familiares e vive assim, perambulando de uma cidade para outra. Ao ser perguntado de onde ele veio, disse que saiu de São Paulo e boa parte do caminho fez a pé.

Moradores da região ficaram preocupados com a situação crítica em que o mendigo estava. “Ele estava entrevado e com os pés inchados, não conseguia sequer levantar do local onde ele deitou. Se não recebesse ajuda com certeza estava fadado à morte”, disse um morador que prestou ajuda ao homem durante os quatro dias.

 

O SAMU 192 encaminhou o homem ao hospital para ser medicado e depois para a Assistência Social para tentar conseguir algum tipo de auxilio para o mesmo.