O Grêmio espera casa cheia para o confronto com o Atlético-MG, no domingo, às 18h30min, na Arena. No dia do aniversário, o público estimado é de 40 mil torcedores e a ideia é fazer uma festa para comemorar os 110 anos do clube, com ações antes da bola rolar. Mais de 8 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.

O setor da Geral, mais barato, já está totalmente esgotado. As vendas continuam pela internet, no site arenapoa.com.br, e, a partir das 11h de hoje, nas bilheterias da Arena. 

O clube também mobilizou uma promoção para os torcedores: gremistas menores de seis anos entram de graça, acompanhado de seus responsáveis - uma criança por adulto. Além disso, crianças entre seis e 15 anos têm 50% de desconto para o jogo. Os preços variam de R$40 (Arquibancada Norte) a R$160 (Cadeira Gold Centro). Os associados têm desconto e podem adquirir seu ingresso.

Além do aniversário tricolor, a presença de Ronaldinho Gaúcho também pode ser um fator mobilizador para a torcida. Será a primeira vez que o ex-ídolo pisará no novo estádio gremista. Nos encontros anteriores, a torcida sempre teve papel de pressão. O primeiro jogo após o retorno ao Brasil, com o Flamengo, teve faixas o chamando de "Pilantra" e uma bandeira o colocando como Judas na Santa Ceia.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta sexta-feira. Renato terá retornos e uma ausência importante em relação ao time que venceu o Náutico na abertura do returno: Kleber desfalca o time, enquanto Vargas, Riveros e Alex Telles estão à disposição.