Uma ação de policiais do Serviço Reservado (P2), do Batalhão de Francisco Beltrão, na manhã desta segunda-feira (09) resultou na apreensão de 50 tabletes de cocaína e um tablete de pasta base de crack. A droga foi encontrada escondida na lataria de uma Camioneta Mitsubishi Pajero, com placa de Curitiba. O veículo estava numa oficina mecânica às margens da PR 483, em Francisco Beltrão.

O carro apresentou problemas mecânicos próximo da cidade de Realeza no domingo (08), a tarde, e o motorista Volmar Oliveira Mello, 42 anos, acionou um guincho até Francisco Beltrão. Conforme o Tenente Rodrigo Coentro, comandante da Rotam e responsável pela P2, policiais que passaram pela oficina desconfiaram e resolveram fazer uma vistoria no veículo, constatando que alguns parafusos da lataria apresentavam indícios de terem sido retirados há pouco tempo.

Em conversa com o motorista o mesmo confessou ter droga escondida no carro, que foi recolhido ao Batalhão da Polícia Militar, onde foi desmontado. Num primeiro momento foram encontrados 14 tabletes de cocaína e 01 de pasta base de crack. Na sequencia, a camioneta foi levada até uma oficina e teve o assoalho foi cortado e encontrado o restante da droga.

O motorista contou que pegou o veículo no estacionamento de um mercado em Foz do Iguaçu, onde mora, e levaria até Curitiba. Volmar já responde por tráfico de drogas. Em agosto de 2010 foi preso pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu com 10 Kg de cocaína. Na época foi condenado há dois anos e sete meses, pena que terminou recentemente de cumprir. A droga, segundo a polícia, está avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões.(fonte Noticias Policiais)