Dois empresários da cidade de Pato Branco foram presos durante operação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (06). Valtemir Rios Guedes e Claudinei Martinello são acusados de receptar caminhões roubados, desmanchar e vender as peças ou adulterar os veículos roubados para circular normalmente.

Um terceiro empresário, identificado como Orli Carlos Kaminski, está foragido. A operação para prender os comerciantes foi coordenada pelo Delegado de Coronel Vivida, Romulo Contrin Ventrella. Conforme ele, o grupo vinha sendo investigado há pelo menos seis meses, mas o crime era praticado há vários anos na região. 

Os veículos receptados eram roubados no Paraná e também em outros Estados. Ainda durante as investigações foram recuperados em Pato Branco, cinco caminhões com registro de roubo ou furto, todos com os empresários. Nessa sexta-feira, Valtemir foi preso em uma revenda de veículos e Claudinei estava numa oficina mecânica para caminhões em que é proprietário.

O delegado lembra que o empresário que está foragido já teve a prisão preventiva decretada e é procurado pela justiça. Qualquer informação que ajude a localizar Orli pode ser repassada através dos telefones 197, 181, 190 e (46) 3232-1599.