Nada melhor que um domingo de folga depois de uma vitória sofrida na noite anterior. É com esse espírito que o volante Souza comemora a sua atuação no 3 a 2 diante da Portuguesa, no sábado, na Arena. O camisa 5 desviou a bola de cabeça para Barcos completar no primeiro gol e ainda levantou a bola para a área antes de Kleber se chocar com o zagueiro da Lusa e o árbitro assinalar o pênalti que garantiu a vitória tricolor.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Alex Telles cobrou escanteio e Souza desviou de cabeça na primeira trave. A bola viajou pela área e sobrou limpa para Barcos apenas completar para o gol. Segundo o volante, o lance é insistentemente ensaiado por Renato Gaúcho durante os treinamentos.

– A gente ensaia muito essa jogada nos treinamentos. Quando dá certo no jogo, a satisfação é enorme. Contra a Portuguesa, também foi muito gratificante porque iniciou a nossa vitória. Tomara que o trabalho do dia a dia continue se refletindo no campo, para que a gente mantenha esse desempenho alto no campeonato - disse.

 

Não bastasse a presença no lance que inaugurou a contagem, Souza também participou daquele que confirmou os três pontos sobre a Lusa e a retomada da vice-liderança na tabela. Aos 37 minutos finais, da ponta esquerda, levantou na direção da grande área, onde Kleber se chocou com o marcador e foi derrubado. Pênalti convertido pelo próprio Gladiador.

– Não podíamos deixar o resultado escapar. Levamos o empate depois de ter dois gols de vantagem e tivemos forças para reagir. É desse espírito que a gente fala: o grupo não desiste, luta, tenta até o fim, não importando a dificuldade.  Claro que não vamos ganhar sempre, mas esse comprometimento não pode e nem tem faltado. Estamos no caminho certo e fechados em torno dos nossos objetivos – completou o volante, responsável também por um dos gols que deram a classificação sobre o Santos na Copa do Brasil, depois do triunfo por 2 a 0 na Arena. O grêmio volta a campo na próxima quarta feira, dia 11, contra o Náutico no estádio dos Aflitos.