O técnico Tite mostrou alívio após a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, nesta quarta-feira, no Pacaembu, não foi das mais fáceis. Mas valeu pelo resultado. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante elogiou a intensidade alvinegra no primeiro tempo, mas alertou para a queda de produção na etapa final.

- O primeiro tempo teve grandeza, com sobras, para definir o jogo. No segundo, começou a errar passes demais, buscamos fazer o terceiro gol, erramos, martelamos, mas não conseguimos – explicou Tite.

O técnico preferiu analisar o duelo com o Luverdense como um todo, contando o jogo de ida, no Mato Grosso, quando o Timão perdeu por 1 a 0. Após o silêncio sobre possíveis erros de arbitragem naquela partida, Tite lembrou que o Corinthians quase se complicou na Copa do Brasil por causa de problemas disciplinares de sua equipe.

 Jogamos mal o primeiro jogo, o Luverdense teve méritos, mas passamos por cima de erros crassos de arbitragem no primeiro jogo. Era preciso ter o árbitro da linha de fundo para ver o lance do gol (Misael havia tocado a bola com o braço). São 180 minutos em que um erro pode ser decisivo. Não dá para errar, inclusive a arbitragem. Com aquela derrota, o peso hoje ficou todo em cima do Corinthians – reclamou o comandante.

O Timão vai enfrentar o Grêmio nas quartas de final da competição nacional, em datas a serem definidas pela CBF. Agora, a equipe volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os comandados de Tite enfrentam o Flamengo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu.