Na tarde desta terça feira, dia 27, a Polícia Militar de Chopinzinho  protagonizou cenas que mais pareciam filmes de ação durante uma perseguição cinematográfica próximo do centro da cidade.

Inicialmente os policiais foram informados que um veículo Chevrolet Captiva prata, placas MKT-3636 de Brusque-SC, havia escapado de um bloqueio policial em Coronel Vivida e fugido sentido à Chopinzinho. Equipes da PM se posicionaram no trevo de acesso à cidade, sendo que logo o veículo suspeito surgiu na rodovia vindo sentido Candói à Chopinzinho.

Ao tentar fazer a abordagem, o condutor da Captiva, não atendeu a ordem de parada e mais uma vez conseguiu furar o bloqueio policial, passando em alta velocidade sentido ao centro da cidade. A polícia iniciou uma perseguição por várias ruas do bairro Frei Vito, sendo que em determinado momento, por não conhecer a região, o motorista infrator, entrou em uma rua sem saída e foi cercado por várias viaturas policiais.

Percebendo que estava encurralado, o condutor abandonou o carro e saiu correndo passando por entre casas e terrenos, tendo os policiais no seu encalço. Logo depois, não tendo mais para onde fugir, o condutor do veículo foi dominado pelos PMs.

Moradores apavorados e curiosos se aglomeravam pelas ruas do bairro para ver o que estava acontecendo. Ao verificar no interior do veículo, os policiais constataram que se tratava de uma carga de cigarro contrabandeado do Paraguai.

No pelotão da Polícia Militar, o condutor foi identificado como Paulo César Vargas, o qual disse que mora em Mangueirinha. Segundo ele, estava apenas fazendo o transporte da carga, sendo que para isso ganharia 300 reais. Ele ainda relatou que pegou o veículo carregado em um posto de Combustível de Cascavel e levaria a carga para Lages-SC.

O motorista disse que no interior da Captiva, havia 50 caixas de cigarros, o que totaliza 25 mil maços distribuídos em todos os compartimentos, inclusive a forração das portas foi retirada e no local foram colocados maços de cigarros para ocupar os espaços.

Na Polícia Militar, foi constatado que o veículo apreendido, tinha alerta de roubo ocorrido em Janeiro deste ano, na cidade de Florianópolis-SC. Paulo César Vargas, também confirmou que esta foi a segunda vez que foi preso transportando cigarro.

 

O detido, veículo e a mercadoria, foram encaminhados para a Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos.