Dr.Cid, conhecido médico de Laranjeiras do Sul foi preso no início da tarde desta segunda-feira, 26, por policiais civis da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul. O médico foi denunciado pela jovem M.O.P de 17 anos, a qual disse que estava trabalhando a duas semanas como assistente do médico no posto de saúde da Barão. De acordo com a juvem, na manhã desta segunda-feira após terem sido feito todos os atendimentos no postão, ele teria pedido para ela ficar um pouco mais no consultório para que se caso chegasse mais algum paciente eles pudessem atender, no entanto a jovem denunciou o médico por assédio sexual, ela contou que o médico pegou na sua mão e depois passou a mão em seus "seios", momento esse que houve reação por parte da jovem.

Neste momento, segundo a denunciante, o médico disse que para ela continuar trabalhando como sua assistente, ele precisaria ter um pouco mais de liberdade, sendo que para isso, poderia lhe pagar um salário um pouco maior. Percebendo o que estava acontecendo, a jovem disse que saiu do consultório e procurou diretamente a Delegacia de Policia de Laranjeiras do Sul, onde registrou a queixa e foi ouvida em cartório, em seguida uma equipe de policiais civis fizeram diligências até localizar e prender o médico em flagrante.

Em depoimento, o médico negou todas as acusações e disse que a denúncia contra ele, teve motivação econômica.

 

Dr.Cid trabalhava desde o início deste ano na secretaria municipal de saúde de Laranjeiras do Sul. Após ser ouvido, o médico que estava acompanhado de seu advogado, Dr Marco Aurélio Pelizzari Lopes, pagou fiança no valor de 02 mil reais e foi liberado.